segunda-feira, setembro 6

A Origem

Filme estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Christopher Nolan (mesmo direitor de "Dark Knight").

DiCaprio em uma das cenas de ação do filme


 Leonardo Dicaprio é Dom Cobb, especialista em roubar segredos dos sonhos das pessoas.Cobb e seu parceiro, Arthur (Joseph Gordon-Levitt), são contratados pelo misterioso Saito (Ken Watanabe) para realizar um serviço diferente do que estão habituados e, teoricamente, quase impossível: inserir uma ideia no subconsciente do bilionário Robert Fischer (Cillian Murphy o mesmo que interpretou Jonathan Crane no filme Batman Begins). Além dos riscos comuns ao universo etéreo dos sonhos, Cobb é perseguido pelas lembranças de sua mulher, que busca frustrar suas missões.
Cobb é perseguido, em todos os sonhos, pelas lembranças da esposa Mal (Marion Cotillard).
Em um dos seus sonhos.

Ariadne (Ellen Page), entra como arquiteta do sonho, a que constrói todo o universo do sonho todos os cenários onde ocorrem as as cenas e tudo mais.
Obs.: Os que atacam os personagens no filme não são criados por ela. 
 O filme ainda conta com as participações do químico Yusef (Dileep Rao), e do "falsificador" Eames (Tom Hardy)
Arthur protagonizou das cenas de luta em gravidade zero na qual tem que conter as "projeções" de atacarem os "dorminhocos". No mais Levitt está ótimo, deixando sua marca com uma interpretação contida



Ariadne e Cobb


Enquanto o grupo de Cobb arma o ataque à mente de Robert Fischer, descrevem-se as dificuldades de se inserir uma ideia na cabeça de alguém.
Depois do plano todo arquitetado é hora da ação, Saito tem a informação que Fischer fará um voô de aproximadamente 10 horas, para que tudo dê certo ele simplismente compra a empresa aérea (deve ter custado menos do que eu recebo por mês, aposto), a bordo do avião, Cobb coloca uma substância na água de Fischer, que o induz ao sono e e entram no sonho se auto-dopando também, a partir da aí a ação começa.
 

Vá ao cinema e assista, vale a pena.



3 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti e recomendo ! O filme é incrível e os efeitos especiais são de tirar o fôlego ! Fazia tempo que não via algo, digamos assim, tão diferente !
Grande abraço e bom feriado !

flo disse...

otimo artigo
e belo blog!

Thomaz disse...

Com certeza Sam muito bom, um filme que nós faz pensar não somente assistir por assistir...

Obrigado Edilene