terça-feira, outubro 9

O mágico Thales.



O mágico, ilude, ludibria, faz enganar-se qualquer ser com o uso de técnicas e elementos pouco conhecidos.
O ator, interpreta e faz textos se transformarem em obras inigualáveis.
Mas o gênio, te leva a dimensões nunca antes vistas, com suas técnicas, talento. Transforma-se em mágico e te ilude, com suas palavras muda pensamentos, faz o ser virar algo inútil, passível de inexistência, pois a existência já é toda do gênio.
Mas o gênio também é ator, ator de seu próprio texto, em seu contexto, faz da simples composição elementos de invocação divina. Usa e abusa da sua simpatia, do seu modo cadenciado e acelerado, transforma a voz, muda o tom, utiliza os nuances de sua plateia, explora seu público, sem cobrar nada por isso.
Compõem como a água do rio que passa, é natural, é implícito a ele. Interpreta como o voo de um cisne, desfilando a sua beleza, o seu saber de si, a certeza de que sua alma já é do céus e nem precisa sair do chão.
Das mil qualidades, tem quase todas, só não a humildade, porque humildade é para os fracos, que não conhecem o seu poder. Isso não é uma critica negativa, é altamente positiva, pois se conhece o seu poder, sabe onde usá-lo, e melhor, como usá-lo.
O gênio não vê o mundo, o gênio observa o mundo, vê cada detalhe que para nós, pobres mortais, não existe. Com a sua sensibilidade transforma a vida, não só sua, como de todos ao seu redor. Transmite no ar, a sua segurança, faze-se acreditar, e sabe o que transmite.
Gênios temos poucos, e tenho a oportunidade de conviver com um quase que diariamente. Não sei de onde lhe brota ideias, pensamentos, ânimo na busca do novo, mas é empolgante, me deixa extremamente contente, contente de saber que um dia convivi com um elemento que futuramente estampará inúmeras e inúmeras ementas, dos mais variados cursos e disciplinas.
E para quem não lhe entender, sinto muito, gênios não precisam de explicação, eles são.

T.D.O.Marques

Um comentário:

Larissa disse...

Ei, lindo. Ando pensando em fazer um blog para meus textos, mas vou continuar postando aos poucos pelo mu mesmo, parabéns *ooo*
*Vitamina de Pimenta*