sexta-feira, abril 3

não deixe de lado o que nunca lhe faltou

Quando o destilar ódio, preconceito, ignorância e desesperança for a ode e o aplaudido dessa sociedade, eu desisto dessa sociedade
Quando o olho fechar para a injustiça, quando a educação não mais salvar, quando a esperança querer voar para longe, eu desisto dessa sociedade
Quando a seletividade me deixar ver somente o que querem, quando a notícia só vir pálida, enquanto a punição diferenciar, eu desisto dessa sociedade
Quando o horror for a naturalidade e sermos naturalmente criados nele, quando a subserviência for o prato do dia em cada esquina, a luta pelo ser servido sem servir for a pauta do dia, eu desisto dessa sociedade

O educar ao invés do julgar
O instigar, ante o simples maltratar
O provocar, formando a boa consciência
O alimentar, para a necessidade do ser
O tal ensinar a pescar, para não precisar arrancar
O apoiar, para não faltar
O libertar, para não aprisionar.


T.D.O.Marques

Nenhum comentário: